Os meus amigos...


Sou uma pessoa de muitos amigos, realmente acho que nunca estive sozinha em minha vida, tenho amigos jovens e velhos, brancos e negros, homo e heteros. Nas partes difíceis da minha vida eles sempre estiveram comigo, me davam conselhos e me ajudavam como ainda ajudam.
Uma delas é a Rita, amiga louca, que sempre me diz para eu desencanar e não ligar para o que as pessoas dizem, ela é realmente engraçada, e na época de escola, todos me achavam parecida com ela, por causa do cabelo vermelho. Ela me apresentou a Elis, que pimentinha! Está sempre estressada com essa gente babaca que existe por todo canto. Elis é uma fera indomável, ela sempre me diz para confiar no meu taco, e que sim, eu sou boa o bastante. Elis me apresentou o Bel, todos chamam de Belchior, ele é muito diferente, e parece que nunca se prende a nada... ele é livre.
Mas também tenho amigos de infância, o Caetano é um deles, havia um tempo em que ninguém me suportava, simplesmente porque não parava de falar no Caetano, e eu nem ligava! Na época em que eu tinha o cabelo natural, penteava para ficar igual o dele. Ele é irmão da Mah, ela é muito good vibes, e eu a adoro. Assim como por conta dele, fiquei amiga do Gil, eles estão sempre grudados, e são muito amigos. O Cae me apresentou o Chico, é aquele cara mais politizado do grupo, cara quieto, de poucos amores. Chico me apresentou Tom e Vinicius, eles têm muita classe, são um pouco diferentes de mim, mas não dá para ter amigos só como eu. No estilo deles o que eu sou mais próxima é o Jo, todos chamam de João Gilberto, ele é muito gente boa, tá sempre fazendo piada, contando histórias, sobre o lobo bobo, e a chapeuzinho, e ele é desafinado, igualzinho a mim. O Raul não vai muito com a cara deles, sempre me pergunta por que eu saio com esses caras da bosta nova, ele é um cara foda, e é totalmente maluco, sempre critica tudo e todos com muita animação, assim como o Tom Zé, o cara é insano, daqueles amigos que você não apresenta para ninguém porque quer ele só para si.
Fiz muitos amigos na minha adolescência, o Renato, Cazuza, e uma turma muito boa de garotos, os garotos sempre falam mal dessa droga de sistema, e nunca, mais nunca mesmo, pergunte a eles se está tudo bem. Enquanto o Renato e o Cazuza são bem diferentes, um é de Brasília o outro do Rio, um é muito tímido e o outro é totalmente porra louca, mais os dois morreram de amores, e sempre sinto muita falta dos deles. Não gosto muito de falar do Cazuza para o Ney, assim como não falo da Cassia para o Nando, fico meio desconfortável, acho que eles sabem que eu também sinto muitas saudades.
Além das perdas, amo todos eles, alguns me fazem falta, outros, as vezes dão o ar da graça, mas todos desde sempre ficaram ao meu lado e me fazem muito feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas