Elemento ar


Sempre sinto que estou perdendo tempo de vida, desperdiçando chances e oportunidades uma após a outra. Deve ser porquê passei a maior parte da vida trancada para minha própria segurança como diz minha avó, a verdade é que eu era uma uma criança medrosa, e durante um tempo esse medo virou insegurança. Eu sentia que todos os seres humanos eram melhores ou mais capazes que eu, mais bonitos, mais dignos, mais justos e durante a adolescência esse medo virou raiva. Daí essa pira de ter que desrespeitar toda e qualquer autoridade (inclusive minha mãe). E quando as pessoas me rotulam como louca ou ingrata por gritar grosserias a minha própria avó, é porquê todo esse ódio precisa ser depositado em algum lugar e eu não quero mais depositar em mim. Toda vez que eu tentava simplesmente ser eu mesma eu tinha que lidar com uma avalanche de críticas e isso me parece super injusto, então eu pensei: "droga, eu nasci para oprimir e sou obrigada a resistir" e foi assim que eu criei meu próprio jeito de resistir, fazendo o resto do mundo se sentirem errados. Eu não me sinto minoria, só tenho coragem de ser quem eu sou sem me esconder atrás de uma carcaça hipócrita passada de geração a geração. Eu gosto de fazer as pessoas repensarem suas próprias burrices, como no ano novo de 2021 eu simplesmente não depilei as axilas e usei uma regata branca. Minha família passou o verão inteiro fazendo os piores tipos de ataque que pessoas cristãs e de bom coração realmente nunca fariam, "o pelo da mulher é diferente do homem, o pelo da mulher é sujo" e sem nenhuma base científica eles não conseguiram um bom argumento, não conseguiram aceitar, mas tiveram que engolir. Desde então eu não tenho medo andando nas piores e mais perigosas vielas, hoje mesmo eu ia sair, mas toda vez que eu tenho um compromisso minha avó faz os mesmos lembretes de como o mundo é perigoso e se eu não desafiar ela eu fico como estou, escrevendo sobre a vida sem vive-la. Eu disse "vó o mundo é perigoso mas se a senhora colocasse os pés para fora de casa iria ver pessoas de todas as idades festejando" ela nunca muda o argumento e por conta da preguiça eu fiquei dessa vez, mas uma sexta-feira pelo ralo. Eu costumo colocar meu nariz entre o vão da janela, eu sinto o cheiro da noite e ouço pessoas na rua debaixo, sem medo.

Comentários

Postagens mais visitadas